Orientação para as Unidades em relação à construção, guarda e cessão de protótipos como resultados secundários dos projetos financiados com recursos Embrapii.
Essa Orientação Operacional permite às Unidades contratarem projetos com empresas do setor de energia, gás e utilidades, de acordo com os CNAES (3511501; 3511502; 3512300; 3513100; 3514000; 3520401; 3520402; 3530100)
Esta Orientação Operacional aborda negociação, contratação e aditamento de projetos que envolvam recursos Embrapii em valores elevados. Foi aprovada pela diretoria colegiada a publicação da Orientação Operacional 03/2024, que cancela e substitui a Orientação Operacional 01/2023.
Esta Orientação Operacional é complementar ao Manual de Operação da Embrapii e estabelece normas e diretrizes auxiliares de execução, para as Unidades EMBRAPII que aderirem ao Programa de Excelência Operacional (PEO) da EMBRAPII.
No dia 06 de novembro de 2024, foi publicada uma nova versão da Orientação Operacional do Programa de Excelência Operacional (versão 1.2). Veja os detalhes da alteração:
– Alteração no papel, benefícios das Unidades na Rede e possibilidade de mentorias entre Unidades;
– Inclusão de novos temas de Mentorias coletivas;
– Detalhamento dos fluxos de registro das Mentorias individuais e coletivas;
* Renomeação de Ações de Engajamento para Ações de Mobilização da Rede;
* Atualização da tabela de E-Coins.
Com a busca pela melhoria contínua dos processos e procedimentos, tanto internos,quanto relacionados às Unidades, a EMBRAPII propôs o Programa Glosa Zero. Um dospilares deste Programa é a harmonização e a simplificação de regras e procedimentos.
Estabelece normas e diretrizes auxiliares de operação para as Unidades EMBRAPII (UE) que irão desenvolver projetos no âmbito do 4º contrato entre EMBRAPII / SEBRAE (nº 038/2023) para o ciclo integrado, intitulado: “Fomento e Promoção de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para Microempreendedores Individuais, Micro e Pequenas Empresas”. Orientação válida para projetos firmados a partir do dia 13 de Dezembro de 2023.
Esta Orientação Operacional é complementar ao MANUAL DE OPERAÇÃO DA EMBRAPII e à Orientação Operacional no 04/2019 – PD&I para a cadeia de fornecedores de mobilidade e logística e estabelece normas e diretrizes auxiliares de operação para as Unidades EMBRAPII (UE) que desenvolvem Projetos Estruturantes – Rota 2030.
Estabelece normas e diretrizes auxiliares de operação para as Unidades EMBRAPII que irão desenvolver projetos no âmbito do 3º contrato entre EMBRAPII / SEBRAE (nº 345/2021) para o ciclo integrado, intitulado: “Fomento e Promoção de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para Microempreendedores Individuais, Micro e Pequenas Empresas. Orientação válida para projetos firmados a partir do dia 22 de março de 2023.
Esta Orientação Operacional é complementar ao MANUAL DE OPERAÇÃO DA EMBRAPII, ao SISTEMA DE EXCELÊNCIA OPERACIONAL EMBRAPII e estabelece normas e diretrizes auxiliares de operação para as Unidades EMBRAPII (UE) que desenvolvem projetos no âmbito do Programa Basic Funding Alliance.
Estabelece normas e diretrizes auxiliares para a Gestão Multicarteira de Unidades EMBRAPII.
Esta Orientação Operacional complementa a Orientação Operacional 003/2020 – Ciclo 2 Startups, quando a empresa participante for se beneficiar de recursos do SEBRAE. Esta orientação Operacional, em sua versão 1.1, versa sobre Projetos realizados no âmbito da parceria EMBRAPII / SEBRAE – Contrato 345-2021 – Ciclo 2.
Esta Orientação Operacional estabelece normas e diretrizes auxiliares de operação para as Unidades EMBRAPII (UEs) que irão desenvolver projetos no âmbito do 2º contrato entre BNDES / EMBRAPII: “CONTRATO DE APLICAÇÃO DE RECURSOS NÃO REEMBOLSÁVEIS Nº 21.2.0344.1”. Seu objetivo é orientar a contratação e o desenvolvimento de projetos de P,D&I pelas Unidades EMBRAPII, com recursos do Fundo Tecnológico (FUNTEC), em áreas prioritárias definidas no referido Contrato:
Baixar Formulário Complementar de Informações
Esta Orientação Operacional regulamenta a operação e a adesão das Unidades EMBRAPII sediadas em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; nas Universidades Federais e nos Institutos SENAI de Inovação ao Programa de Apoio Capacitação 4.0.
Esta Orientação Operacional regra para transferência de recursos de contas específicas para contas de projetos, no âmbito das Ações Estratégicas EMBRAPII (Rota 2030, PPI IoT, SEBRAE, BNDES).
Regras e procedimentos referentes à devolução de saldos de projetos concluídos e cancelados das Ações Estratégicas EMBRAPII.
Esta Orientação Operacional estabelece diretrizes de operação do Programa EMBRAPII Lab2Mkt (Ciclo 2 Startups) bem como estabelece as regras em fluxo contínuo para as Unidades EMBRAPII pleitearem a habilitação para operarem projetos Ciclo 2 de Startups.
Esta Orientação Operacional estabelece normas e diretrizes auxiliares de operação para a utilização dos recursos e para o desenvolvimento de projetos no âmbito do Acordo entre EMBRAPII e BNDES.
Esta Orientação Operacional substitui e revoga na integra a Orientação Operacional publicada em 03/12/2019.
Estabelece normas e diretrizes auxiliares de operação para as Unidades EMBRAPII (UE) que irão desenvolver projetos no âmbito do 2º contrato entre EMBRAPII / SEBRAE (nº 150/2019), intitulado: “Fomento e Promoção de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para Microempreendedores Individuais, Micro e Pequenas Empresas”. *Última atualização em 17h26, horário de Brasília.
Esta Orientação Operacional é complementar ao MANUAL DE OPERAÇÃO DA EMBRAPII e estabelece normas e diretrizes auxiliares de operação para as Unidades EMBRAPII (UE) que desenvolvem projetos no âmbito do Programa Prioritário denominado ROTA2030, com o objetivo de desenvolver P&D para a cadeia de fornecedores de mobilidade e logística
Baixar Orientação
Esta Orientação Operacional é complementar ao MANUAL DE OPERAÇÃO DAS UNIDADES EMBRAPII, ao MANUAL DE OPERAÇÃO DOS POLOS EMBRAPII IF e ao SISTEMA DE EXCELÊNCIA OPERACIONAL EMBRAPII e estabelece normas e diretrizes auxiliares de operação para as Unidades EMBRAPII (UE) que desenvolvem projetos no âmbito Programa Prioritário ROTA 2030 EMBRAPII. Orientação válida para projetos em andamento firmados até o dia 29 de abril de 2021.
A presente orientação operacional modifica o Capítulo 8 do Manual de Operação das Unidades EMBRAPII (versão 5.01) e do Manual de Operação dos Polos EMBRAPII (versão 3.0), particularmente no item 8.5 – Sistemática de Liberação de Recursos e especificamente…
Esta Orientação Operacional delimita as características dos projetos, das empresas potenciais parceiras das Unidades EMBRAPII e a forma de repasse dos recursos financeiros para execução dos projetos no âmbito do contrato entre a EMBRAPII e o SEBRAE.